bb
Banco do Brasil – Edital MG
O setor de Recursos Humanos do Banco do Brasil confirmou a divulgação do edital do concurso para o cargo de escriturário nos próximos meses. Segundo o Sindicato dos Bancários, o documento se tornará público já em novembro.  Com isto, os candidatos ao concurso, que abrangerá o estado de Minas Gerais, ganham ainda mais tempo para se prepararem para as provas. O atraso na divulgação, inicialmente prevista para junho, se deu devido ao acordo com o Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal (MPT-DF), que delimita vagas imediatas nos próximos concursos do banco. Os preparativos, no entanto, estão bem adiantados. A Fundação Cesgranrio já foi definida como organizadora do certame e a estrutura de seleção já está montada. O programa do concurso também deverá ser o mesmo do realizado no início do ano em 15 estados.

Em relação ao limite de cadastrados, o BB analisa as necessidades de pessoal do banco. Fontes ligadas à empresa afirmam que há vacância de mais de 8 mil funcionários em todo o país.

O certame abrangerá os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Para participar, o candidato deverá ter nível médio de formação.

Os aprovados farão jus remuneração inicial de R$3.134,00, à qual se acrescem excelentes benefícios, tais como participação nos lucros, plano de ascensão de carreira, auxílio faculdade com pagamento de 80% do valor do curso, auxílio alimentação, auxílio creche, plano de saúde e previdência privada.

O conteúdo programático e a estrutura do concurso deverão ser os mesmos da seleção para 15 estados que está em andamento. Serão propostas 70 questões objetivas (além de uma redação), as quais serão divididas da seguinte forma: 25 questões de Conhecimentos Básicos – com cinco de Atualidades do Mercado Financeiro, dez de Língua Portuguesa e dez de Raciocínio Lógico-Matemático – e 45 de Conhecimentos Específicos – com cinco de Cultura Organizacional, cinco de Domínio Produtivo da Informática, cinco de Inglês, dez de Atendimento, dez de Técnicas de Vendas e dez de Conhecimentos Bancários. Já a redação será do tipo dissertativo-argumentativo e terá entre 25 e 30 linhas.

Fonte: FD