logo-inss
INSS – Edital em breve!!!

O novo concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está prestes a ser autorizado. Uma fonte ligada ao setor de Gestão de Pessoas informou que a autarquia solicitou ao Ministério do Planejamento a contratação de 3.080 novos servidores, sendo 2 mil técnicos e 1.080 peritos médicos previdenciários.

Após reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o deputado Amauri Teixeira (PT/BA) afirmou que o aval será  será dado, com certeza, para a carreira de técnico, que exige o nível médio e tem remuneração de R$4.400,87. A Ministra também fez a confirmação de que o concurso será autorizado em junho.

No último concurso, em 2011, os técnicos responderam à 60 questões objetivas, sendo 20 sobre Conhecimentos Gerais (Ética noServiço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. Para os médicos, foram cobradas 80 questões, sendo 30 sobre Conhecimentos Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 específicas. Na ocasião, o concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

Publicado 03/04/2014

Fonte: Folha Dirigida